O que fazer em Buenos Aires

publicadoCategorizado como América do Sul, Argentina
O que fazer em Buenos Aires

Buenos Aires é uma das metrópoles mais cosmopolitas das Américas. Com ares europeus e sangue latino, a capital portenha é sempre uma excelente opção. A arquitetura é inspiradora e a gastronomia deliciosa.

A cidade é repleta de parques, atrações e conta com uma vida noturna intensa.

Atrações Buenos Aires

Puerto Madero

O que fazer em Buenos Aires - Puerto Madero

Puerto Madero é um bairro que ocupa uma parcela significativa do Rio de la Plata. A área conta com muitos edifícios modernos e os antigos armazéns foram convertidos em restaurantes.

Faça um passeio pela Puente de la Mujer e aprecie a vista para o rio, almoce em um dos diversos restaurantes.

Plaza de Mayo

Plaza de Mayo

Belle Époque de Buenos Aires é evidente nos esplêndidos antigos edifícios coloniais encontrados na Plaza de Mayo.

A praça foi fundada no século 16 e foi palco para muitos eventos importantes na história da cidade, desde a revolta contra a Espanha em 1.810 até as contínuas vigílias realizadas pelas Madres da Plaza de Mayo.

A praça está rodeada de edifícios e monumentos importantes como a Casa RosadaCatedral Metropolitana, Banco de la Nación ArgentinaMonumento al General Manuel Belgrano.

Casa Rosada

Casa Rosada

A Casa Rosada é a sede da presidência da república Argentina.

É o local onde Eva Perón dirigiria as enormes multidões ansiosas para vê-la.

Catedral Metropolitana

Catedral Metropolitana

Catedral Metropolitana de Buenos Aires do século 16 possui um encantador interior neo-renascentista e neo-barroco, juntamente com inúmeras obras de arte importantes.

Também é interessante ver o túmulo de um dos mais reverenciados heróis revolucionários da Argentina, o general José de San Martín.

Cemitério da Recoleta

Cementerio de la Recoleta

O Cemitério da Recoleta tem sido popular entre os locais e os turistas, atraídos para ver os muitos mausoléus elaborados que servem de lugar de descanso para os ricos e famosos argentinos, incluindo o da Eva Perón.

Basílica Nuestra Señora del Pilar

Basílica Nuestra Señora del Pilar

A Basílica Nuestra Señora del Pilar localizada ao lado do Cemitério de Recoleta teve sua construção concluída em 1.732.

Desde o século 19 é uma das paróquias da cidade de Buenos Aires e o segundo templo mais antigo da cidade.

Leia também: O que fazer no Bairro de Recoleta

Floralis Genérica

Floralis Genérica

Certifique-se também de visitar a escultura ao ar livre mais interessante da cidade, a Floralis Genérica, uma enorme flor de aço e alumínio no meio da Plaza das Nações Unidas.

Museo Nacional de Bellas Artes

Museo Nacional de Bellas Artes

O Museo Nacional de Bellas Artes localizado na Avenida del Libertador, conta com o maior Patrimônio Artístico do país e um dos principais da América Latina.

Malba

Malba

Museu​ de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA) é um museu de classe mundial, possui inúmeras obras de artistas modernos de toda a América Latina e serve como um centro cultural.

Jardín Japonés

Jardín Japonés

O Jardín Japonés é um dos maiores jardins japoneses desse tipo no mundo fora do Japão. Além de sua linda paisagem e lagoas o local também conta com um restaurante japonês.

Caminito

Caminito

O Caminito é sem dúvidas o lugar mais colorido de Buenos Aires.

Diversas varandas e pátios contam com esculturas divertidas de dançarinas de tango e outros personagens. Essa série de edifícios fotogênicos oferecem artesanato de qualidade, lembranças e demonstrações de tango ao ar livre.

La Bombonera

La Bombonera

Estádio Alberto J. Armando conhecido como “La Bombonera” está localizado no bairro de La Boca.

O estádio conta com capacidade para 49,000 espectadores. O Museu da Paixão do Boca Juniors inaugurado em 2.001 está localizado dentro do estádio. O museu narra a ascensão do clube a partir de 1.905 até o presente.

Teatro Colón

Teatro Colón

O Teatro Colón foi inaugurado em 1.908. Essa instalação de classe mundial de ópera, balé e música clássica apresenta uma das melhores acústicas do mundo. Há visitas guiadas disponíveis.

Obelisco

Obelisco

O Obelisco é um dos símbolos da cidade localizado na Av. 9 de Julio, conhecida mundialmente por sua largura, é também a principal avenida de Buenos Aires.

San Telmo

O bairro de San Telmo com suas ruas de paralelepípedos estreitas e antigos edifícios de estilo colonial é uma área popular por seus cafés, salas de tango e boutiques.

Feira de Domingo de San Telmo (Feria de San Telmo), uma feira de antiguidades atrai multidões de compradores e turistas.

Comece a Planejar sua Viagem com nossos Parceiros

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso. Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis.

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Seguros Promo. Com a Seguros Promo é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Aplicativo

América do Sul AppBaixe nosso app para usar antes, durante e depois da sua viagem.

O aplicativo conta com dicas e informações de diversos destinos. Inspire-se!

Veja também

Mapa da Argentina

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Temperatura em Buenos Aires