Nos últimos anos, o Chile tornou-se um destino de viagem popular. O país conta com uma variedade de paisagens deslumbrantes, desde os altos picos dos Andes e praias a exuberantes florestas temperadas, vulcões antigos.

Pontos Turísticos do Chile

Torres del Paine

Torres del Paine

O Parque Nacional Torres del Paine é uma das áreas naturais mais espetaculares do Chile. Está a mais de 150 km norte da cidade de Puerto Natales, encontra-se na fronteira entre o Chile e a Argentina. Essa área deslumbrante abrange montanhas, geleiras e inúmeros lagos e rios.

É uma verdadeira meca para aqueles que procuram experimentar a natureza acidentada da Patagônia Chilena e descobrir algumas das melhores trilhas do continente.

Viña del Mar

Viña del Mar

Viña del Mar é uma comuna da província de Valparaíso. Está localizada a 122 km de Santiago.

A cidade é conhecida no Chile como “La Ciudad Jardín“.

Valparaíso

Valparaíso

A terceira maior cidade do Chile, Valparaíso, está situada entre o mar e a cordilheira costeira, a cerca de 112 km a noroeste de Santiago.

É popular por suas muitas ruas antigas de paralelepípedos e arquitetura única como é por seu lindo porto e praias.

Valle de la Luna Atacama

Valle de la Luna Atacama

O Valle de la Luna está a 13 km a oeste de San Pedro de Atacama, no extremo norte do país, perto de sua fronteira com a Bolívia.

Essa paisagem no coração do Deserto do Atacama atrai muitos visitantes por sua estranha semelhança com a superfície da lua, um efeito causado pela erosão de suas características de areia e pedra pelo vento e pela água ao longo de incontáveis ​​milênios.

Entre suas características mais interessantes estão seus leitos de lagos secos que são brancos, devido ao sal depositado, e propensos a produzir afloramentos salinos naturais fascinantes.

Distrito dos Lagos

Distrito dos Lagos

O Distrito dos Lagos é, sem dúvida, uma das áreas mais belas do Chile.

Essa região está cercada por densas florestas e lagos profundos. A região inclui as cidades de Temuco, Villarrica, Pucón, Valdívia, Entre Lagos, Puerto Octay, Frutillar, Puerto Varas e Puerto Montt.

A área oferece inúmeras oportunidades para caminhadas e ciclismo, além de outras atividades divertidas, como escalada de vulcão, rafting, caiaque, canoagem, passeios a cavalo e, no inverno, esqui.

Parque Pumalín

Parque Pumalín

O Parque Pumalín tornou-se uma das áreas de conservação mais importantes e populares do Chile, cobrindo uma vasta área de cerca de 715.000 hectares.

O parque pode ser explorado seja por uma curta caminhada pela natureza ou como parte de uma aventura ecoturística mais longa.

Ilha de Páscoa

Ilha de Páscoa

Primeiro visitada pelos europeus em 1.722, a magnífica e remota Ilha de Páscoa, assim chamada por um explorador holandês que a viu pela primeira vez no domingo de Páscoa, foi habitada por milhares de anos pelos polinésios.

Com sua mistura de cultura mística, história notável e localização é sem dúvidas um destino fascinante. A ilha, com suas impressionantes esculturas em pedra “moai“, continuam a ser a atração mais conhecida do país.

Santiago

Santiago

Santiago, com mais de um terço dos 16 milhões de habitantes do Chile, metaforicamente e geograficamente é o coração do Chile. Para a maioria, é o ponto inicial ou final de uma viagem para ver algumas das belezas naturais do país.

Entre as atrações da cidade está o Sky Costanera, o mirante mais alto da América Latina a 300 metros de altura. O mirante é acessado a partir de um elevador localizado ao lado da bilheteria na “planta baja” do Shopping Costanera Center. A vista 360º para a cidade e Cordilheira é espetacular.

A partir de Santiago é possível visitar inúmeras atrações incríveis a menos de 100 km como (Valle Nevado, Concha y Toro, Viña Santa Rita, Cajón del Maipo).

Valle Nevado

Valle Nevado

O Valle Nevado é uma estância de esqui localizada no sopé dos Andes a 61 km do centro de Santiago. A estação conta com cerca de 800 hectares de área de esqui.

Concha y Toro

A vinícola Concha y Toro é a maior do Chile. Possui vinhedos nos principais vales produtores chilenos.

A vinícola próxima de Santiago está a uma hora e meia da cidade.

Viña Santa Rita

A a Viña Santa Rita está localizada a 40 km de Santiago no sopé dos Andes. Essa área é conhecida como uma das melhores do mundo para plantar variedades vermelhas (Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay e Cabernet Franc.).

Comece a Planejar sua Viagem com nossos Parceiros

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso. Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis.

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Seguros Promo. Com a Seguros Promo é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Aplicativo

América do Sul AppBaixe nosso app para usar antes, durante e depois da sua viagem.

O aplicativo conta com dicas e informações de diversos destinos. Inspire-se!

Veja também

Lista das Maiores Cidades do Chile

Roteiro de 5 dias em Santiago e Arredores

O que fazer em Santiago

Mapa do Chile

Hyatt Place Santiago Vitacura

Parque Arauco Santiago

Passagens Aéreas para Santiago

O que fazer em Buenos Aires

Melhores Regiões de Buenos Aires: Onde ficar

O que fazer no Bairro de Recoleta Buenos Aires

Mapa da Argentina

O que fazer em Montevidéu

Mapa do Uruguai